dicas para RollerCoaster Tycoon 1,2.
:: Dicas ::
Entrada: na entrada, um bom preço, que vai lhe
dar lucros excessivos, é $10, no começo do parque. E a cada vez que os
guests falarem que o preço da entrada está muito barato, aumente $10 a
mais. Mas lembre-se: não deixe nada de graça no parque, cobre tudo!
Banheiro:
cobre $0,20 no banheiro, assim você estará lucrando até nisso, pois os
guests vão ir ao banheiro por qualquer preço. Se quiser, seja mais
perverso, e cobre até $0,50.
Diversão: o excitemet rate
avalia o quanto as pessoas se divertem no seu brinquedo. Quanto mais
alto for ele, mais caro você poderá cobrar.
Quiosques de
informação: nos Quiosques de Informação (Information Kiosk), para
obter mais lucros, cobre $0,10 à $0,20 no mapa e $5,00 no guarda-chuva, e
quando a previsão do tempo acusar chuvas, aumente o valor até $9,00,
mas não ouse ultrapassar esse limite, pois se não, os visitantes
(guests) não pagarão o alto preço.
Pátios: Nunca faça
pátios, pois neles se aglomeram muitas pessoas, que conseqüentemente
acabam se perdendo, além de achar o parque muito lotado (it's too crowed
here!), por isso, tente fazer vias alternativas para diminuir o
movimento no parque.
Karts: para você ter bom grau de excimetent
nos karts, coloque não muitas curvas, e sim, grandes descidas seguidas
de retas, pois assim, teremos uma zona de grande velocidade, que deixa a
corrida mais emocionante.
Garis: nos garis (handyman),
vá na parte Ordens (Orders), e desligue "mow grass", para que ele não
fique gastando o tempo cortando grama, se quiser contrate alguns
empregados que façam somente isso, apesar de ser completamente inútil,
pois à cada chuva, a grama cresce.
Empréstimos: quando
você tiver muito dinheiro, por exemplo o dobro do que começa, vá em
Finanças (Finances) e coloque o empréstimo (loan) em 0, para que os
juros não sejam cobrados. Alem disso, você poderá fazer mais empréstimos
em uma futura situação de emergência.
Park value: para aumentar o Valor do Parque (park value) de seu parque, coloque muitos brinquedos e quiosques.
Park
rating: uma boa dica para aumentar a Avaliação do Parque (Park Rating) é
limpar o parque freqüentemente, selecionando um gari, e o colocando-o
em cima da sujeira. Outra dica é reforçar a guarda, para que os vândalos
não quebrem os bancos, postes e lixeiras.
Brinquedos de transporte:
·
Os brinquedos de transporte são ótimos para levar os visitantes
a uma área nova do parque, uma área para qual você deseja atrair
atenção e interesse. Outra vantagem é que você pode cobrar por esse
transporte.
· Não seja tão ambicioso no começo. Uma rede
gigante de transporte, para ligar o parque inteiro vai sair caro.
Construa essa rede por partes e ponha para funcionar as seções prontas
enquanto você economiza para construir as seções futuras, até que, um
dia, seja possível completar todo o sistema de transporte.
· Os brinquedos de transporte cobertos são muito procurados em dias de chuva.
·
Os brinquedos de transporte elevados permitem que seus
convidados vejam outros brinquedos e setores do parque, o que pode
aguçar-lhes o interesse em visitá-los.
Brinquedos tranqüilos:
· Os brinquedos cobertos são mais procurados em dias de chuva.
·
Muitas vezes, os brinquedos com música proporcionam um clima
mais envolvente ao parque, alegrando os visitantes que estão por perto.
Montanhas-russas:
·
As montanhas-russas custam muito caro, mas dão um bom lucro a
longo prazo. Cobre caro pelo ingresso quando o brinquedo for novo e, à
medida que o tempo for passando, vá diminuindo gradualmente o preço para
manter sua popularidade e rentabilidade num nível razoável.
·
As montanhas-russas são brinquedos muito intensos, que as vezes
fazem as pessoas enjoar. Não é muito sensato construí-las ao lado de
quiosques de comida. Colocar bancos e banheiros perto de sua saída é
sempre uma boa idéia.
· O passeio em brinquedos menos
intensos muitas vezes encoraja os visitantes a tentar as atrações mais
emocionantes. Pense na idéia de cercar sua montanha-russa com brinquedos
menos violentos.
· O cenário e o posicionamento de
objetos especiais perto dos trilhos pode tornar o passeio mais
emocionante, especialmente se derem a impressão que vão colidir
repentinamente contra os carros. Os trilhos que passam por cima ou por
baixo de partes do parque - como as vias de pedestre, brinquedos, etc. -
também são mais eletrizantes.
· Tome cuidado com os
vômitos depois de um passeio em uma montanha-russa muito "assustadora",
você precisa de vários funcionários para que suas ruas não fiquem
"nojentas".
· As montanhas-russas em geral não são muito populares quando está chovendo.
Brinquedos emocionantes:
·
Os visitantes às vezes precisam sentar-se em algum canto após
saírem de um brinquedo emocionante. Pense na idéia de colocar bancos no
caminho perto da saída do brinquedo.
· Alguns desses brinquedos causam náuseas. Leve isso em consideração ao colocar lojas de alimentos e banheiros.
Brinquedos aquáticos:
·
A maioria dos brinquedos aquáticos tem um tema. Você pode
aumentar o grau de satisfação de seus visitantes, construindo um cenário
perto do brinquedo que combina ou complementa seu tema.
·
Como acontece com os brinquedos de transporte, os brinquedos
aquáticos mais suaves proporcionam aos visitantes uma boa vista do
parque, o que pode levá-los a interessar-se por outros brinquedos.
·
Lembre-se de que alguns desses brinquedos podem provocar
náusea, especialmente aqueles com jangadas giratórias e rodamoinhos.
Você já sabe então que terá de colocar bancos e banheiros perto da saída
do brinquedo.
Veja a seguir 10 dicas para aumentar o excitement de seus brinquedos.
Dica
1-
construa as estradas perto das atrações, ou ainda melhor, uma ponte
cruzando uma atração em um ponto excitante. Isto permite aos visitantes
acompanhar a atração funcionando bem de perto atraindo-os para ela. Esta
figura mostra a queda de um log flume debaixo de uma ponte. Isso
aumenta a excitement rate, pois os passageiros tem a ilusão de
mergulharem para debaixo da ponte.
2- use túneis para deixar
as quedas mais excitantes. Uma queda súbita dentro de um túnel estreito é
muito mais excitante do que a mesma queda em céu aberto. Esta regra não
se aplica apenas para montanhas-russas, esta figura mostra um log flume
caindo direto num túnel.
3- com alguns tipos de
montanhas-russas, o uso cuidadoso da ilusão " corta-cabeça " pode ser
feito para melhorar uma atração. Aqui podemos ver um carro da
single-rail roller coaster mergulhando debaixo de um monorail - há
bastante espaço de folga, mas para os visitantes não parece tanto assim.
Tudo isso adiciona excitement para a atração.
4- o uso
cuidadoso de água pode dar interesse e diversão para a atração. Aqui
vemos uma inverted fazendo uma curva em alta velocidade, com as pernas
dos passageiros bem próximas a superfície da água.
5- tente
surpreender os passageiros, assim eles nunca sabem o que virá pela
frente. Aqui vemos uma montanha russa saindo de um túnel escuro em alta
velocidade fazendo uma curva em 180° na luz do dia, e voltando novamente
para a escuridão.
6- a combinação cuidadosa de duas ou mais
atrações na mesma área aumenta a excitement das duas atrações. Aqui
vemos um river rapids " enrolado " em uma mine train roller coaster, em
uma paisagem com temas para lembrar uma mina abandonada.
7- o
uso eficiente de temas e cenários pode transformar a mais chata das
atrações em uma experiência divertida e excitante. Aqui vemos um simples
car ride melhorado pelo uso de cenário, temas, variação de peso e
túneis.
8- outro exemplo para adicionar diversão à primeira
queda de uma montanha russa. Aqui vemos uma montanha russa caindo em um
túnel , e a diversão sendo aumentada pelo uso de cenários.
9-
permita aos visitantes verem as atrações enquanto andam em outra. Aqui
vemos um log flume atravessando um looping de uma montanha russa -
imagine a surpresa dos passageiros do log flume quando os carros da
montanha russa atravessam em alta velocidade o looping sobre suas
cabeças !
10- use as gentle rides como o monorail e a
miniature railway para que os visitantes vejam as melhores partes do seu
parque. Isto deixará o passeio mais excitante e atrairá os visitantes
para as atrações que eles verem pelo caminho. Aqui vemos os passageiros
do monorail passeando próximos a um looping de uma steel roller coaster.
Foto Descrição
Na corrida de Karts, troque o nome de alguém da fila para "Damon Hill", note que ele correrá mais que os outros.
Também nos Karts, renomeie um guest para "Michael Schumacher", que não corre tanto quanto Damon Hill, mas ganha dos outros.
Renomeie um visitante qualquer para "John Wardley", e ele pensará apenas "Wow!", como você pode ver na figura à esquerda.
Obs.:
John Wardley é um grande projetista de Montanhas-russas. Sua maior
criação foi a Oblivion, a primeira montanha-russa vertical da história,
localizada no parque "Alton Towers".
Digite "Melanie Warn" em algum visitante e ele ficará extremamente feliz.
Mude o nome de um visitante para "Simon Foster", e ele ficará pintando quadros.
Obs.: Simon Foster é o responsável pelos gráficos do jogo, talvez por isso ele seja um pintor.
Mude o nome para "Chris Sawyer", e tirará fotos do parque.
Obs.: Chris Sawyer é o nome do criador do jogo.
Mude o nome para Katie Brayshaw, e o seu convidado ficará acenando com a mão.
Mude o nome para "John Mace" e ele pagará o dobro para entrar nos brinquedos.
Foto Descrição
Na corrida de Karts, troque o nome de alguém da fila para "Damon Hill", note que ele correrá mais que os outros.
Também nos Karts, renomeie um guest para "Michael Schumacher", que não corre tanto quanto Damon Hill, mas ganha dos outros.
Renomeie um visitante qualquer para "John Wardley", e ele pensará apenas "Wow!", como você pode ver na figura à esquerda.
Obs.:
John Wardley é um grande projetista de Montanhas-russas. Sua maior
criação foi a Oblivion, a primeira montanha-russa vertical da história,
localizada no parque "Alton Towers".
Digite "Melanie Warn" em algum visitante e ele ficará extremamente feliz, como você pode ver no screenshot à esquerda.
Mude o nome de um visitante para "Simon Foster", e ele ficará pintando quadros.
Obs.: Simon Foster é o responsável pelos gráficos do jogo, talvez por isso ele seja um pintor.
Mude o nome para "Chris Sawyer", e tirará fotos do parque.
Obs.: Chris Sawyer é o nome do criador do jogo.
Mude o nome para Katie Brayshaw, e o seu convidado ficará acenando com a mão.
:: Foto não disponível ::
Mude o nome para "John Mace" e ele pagará o dobro para entrar nos brinquedos.
Ilustração Descrição
Spiral Slide: Escorregador em forma de espiral. Possui baixa
popularidade, portanto, quando não houver visitantes interessados no
brinquedo, mude o número de escorregadas para ilimitado.
Bumper Cars: Conhecido como tromba-tromba, dependendo da região do Brasil. Popularidade média, por isso não exagere no preço.
Space Rings: Uma espécie de simulador gravitacional. Seu visitante é
preso em um anel que roda para todos os lados. Você pode selecionar o
número de anéis.
Haunted House: A casa-mal-assombrada. Sua
popularidade é baixa, portanto, não exagere no preço. Se não houver
visitantes interessados, re-construa-a.
Ferris Wheel: Dispença
apresentações, pois é um dos brinquedos mais conhecidos, a roda-gigante.
No jogo, é possível escolher para que lado a roda girará e o número de
voltas que dará.
Maze: Labirinto. Não exagere no seu tamanho e nem
na fila, pois seu visitante demora para encontrar a saída. Portanto,
aumente para a capacidade máxima de visitantes no brinquedo e faça uma
fila pequena.
Merry-Go-Round: O carrossel. No jogo, tem uma
popularidade baixa, mas se você tiver somente a primeira versão,
espalhe-os pelos parque, pois agrada os visitantes com sua música.
Observation Tower: Torre de observação. Com ela, além dos visitantes
conhecerem o parque, perderão o medo das montanhas-russas. Sua
popularidade é baixa.
Car Ride: Carros que atingem a
"impressionante" velocidade de 5 mp/h, fazem desse brinquedo um "lixo",
pois sua popularidade é baixa.
Ilustração Descrição
Steel Roller Coaster: Montanha-russa mais comum do jogo. Ela possui
diversos recursos que possibilitam um ótimo Excitement Rate.
Stand-up Steel Roller Coaster: Semelhante à Steel Roller Coaster, mas seus passageiros ficam em pé durante o trajeto.
Steel Corkscrew Roller Coaster: Também semelhante à Steel Roller
Coaster, só que com mais recursos, inclusive os Half Loops e Corkscrew.
Suspended Roller Coaster: Seus carros são suspensos. Vpcê pode optar por carros em forma de barco ou avião.
Inverted Roller Coaster: Semelhante à Suspended Roller Coaster, mas com mais recursos.
Suspended Single-Rail Roller Coaster: Semelhante à Single-Rail Roller Coaster, mas suspensa.
Single-Rail Roller Coaster: É composta por um fino trilho, que não possibilita muitos recursos.
Bobsled Roller Coaster: Imita trenós. É necessário muita habilidade
para fazer montanhas-russas desse tipo, pois um erro resultará com
certeza num acidente fatal.
Reverse Whoa Belly Roller Coaster: É o
Whoa Belly em forma de montanha-russa. O carro adquire grande velocidade
e vai até o final da torre, voltando de costas.
Vertical Roller
Coaster: Única montanha-russa do jogo que é capaz de subir e descer
verticalmente. A primeira delas foi a Oblivion, projetada por John
Wardley, para o parque Alton Towers, que Chris Sawyer reproduziu no RCT.
Wooden Roller Coaster: Montanha-russa de madeira que não possui muitos recursos.
obs.: No Corkscrew Follies se torna possível fazer loops.
Wooden Crazy Rodent Roller Coaster: Montanha-russa de madeira, capaz de
fazer grandes subidas e decidas com corrente. Nela você tem várias
opções de carro, ex.: rato.
Steel Mini Roller Coaster: Montanha russa quase sem recursos, mas que pode alcançar um bom Excitement Rate.
Mini Train Roller Coaster: Seus carros se parecem com os trens usados
em minas, assim como seu trilho, que é composto por vários pedaços de
madeira de tamanho irregular.
Ilustração Descrição
Scrambled Eggs: Brinquedo composto por uma estrutura metálica giratória
que se liga à três segmentos que também giram, com três cadeiras cada.
Whoa Belly: elevador que sobe ao topo de sua torre e desce à toda
velocidade. Na primeira versão do jogo, o elevador é arremessado à uma
determinada velocidade. Já no Corkscrew Follies, você tem a opção de
fazê-lo subir lentamente até o topo e descer novamente à toda
velocidade.
Swinging Ship: O tradicionalíssimo barco pirata.
Ele consiste em um barco vicking que balança de um lado para o outro,
proporcionando muito enjôo aos seus visitantes.
Go Karts: Uma
corrida de karts. Sua popularidade está classificada em altíssima, Tente
fazer um percurso não muito longo e com uma única volta, para que você
possa ganhar "rios de dinheiro".
Swinging Inverter Ship: Semelhante ao Swinging Ship, a única diferença é que ele dá o loop inteiro.
Motion Simulator: É um simulador. Enquanto um vídeo à sua escolha passa
dentro da cabine, o carro, se movimenta de modo que este vídeo pareça
real. Sua popularidade pode ser considerada altíssima.
Cinema 3D: É
provável que os visitantes recebam um óculos especial antes de entrar
na sala. Desse modo, poderão assistir o filme em três dimensões, como
fazem alguns parques brasileiros.
Gravitron: Esse brinquedo
consiste numa estrutura maior que se prende à um banco. Enquanto ela
gira, o banco com os visitantes também. Você escolhe a intensidade do
brinquedo em fraco, médio e forte.
Ilustração Descrição
Water Slide: Uma espácier de montanha-russa, onde os carros são
substituídos por botes. Sua popularidade pode ser classificada como
razoável.
Log Flume: Seus visitantes passeiam em uma tora num
rio artificial. Não coloque sua fila grande pois o trajeto demora a ser
percorrido.
Rives Rapids: Passeio de bote numa corredeira artificial. Sua popularidade pode ser classificada em média.
Boat Hide: O famoso "pedalinho". nele existem vários tipos de barco,
ex.: a canoa, o cisne, o barco com remo (figura) e o triciclo. Você pode
determinar o trajeto ou deixá-los andar livremente.
O
ítem "preço sugerido" refere-se à uma sugestão da Equipe RctBrasil para
você obter mais lucros. Faça o teste e comprove os imensos lucros
obtidos.
Ilustração Descrição
Ice Cream Stall: Quiosque que vende sorvetes. Você tem a opção de mudar a cor das listras do copo.
Custo: $0,40
Preço inicial: $0,90
Preço sugerido: $2,00
Baloon Stall : Quiosque que vende balões aos seus visitantes. No Corkscrew Follies você pode mudar a cor do balão.
Custo: $0,30
Preço inicial: $0,90
Preço sugerido: $1,50
Souvenir Stall: Quiosque que vende souvenirs e guarda-chuvas.
Custo: $1,50 (Souv); $2,00 (Umb)
Preço inicial: $2,50 (Souv); $3,00 (Umb)
Preço sugerido: $4,00 (Souv); $9,00 (Umb)
Information Kiosk: Quiosque que vende mapas e guarda-chuvas. Pode
possibilitar grandes lucros. Coloque um na entrada do parque e obterá
ótimos resultados.
Custo: $0,10 (Map); $2,00 (Umb)
Preço inicial: $0,60 (Map); $3,00 (Umb)
Preço sugerido: $1,00 (Map); $9,00 (Umb)
Bathroom: Banheiro masculino e feminino.
Custo: $**
Preço inicial: Free
Preço sugerido: $0,50
Pizza Stall: Quiosque que vende fatias de pizza.
Custo: $0,60
Preço inicial: $1,60
Preço sugerido: $2,50
Burger Stall: Quiosque que vende hambúrgueres.
Custo: $0,50
Preço inicial: $1,50
Preço sugerido: $2,50
Drink Stall: Quiosque que vende refrigerantes.
Custo: $0,30
Preço inicial: $1,20
Preço sugerido: $2,00
Cotton Candy Stall: Quiosque que vende algodões-doces.
Custo: $0,30
Preço inicial: $0,80
Preço sugerido: $2,00
Popcorn Stall: Quiosque que vende pipoca.
Custo: $0,50
Preço inicial: $1,20
Preço sugerido: $2,30
Fries Stall: Quiosque que vende batatas fritas.
Custo: $0.40
Preço inicial: $1,50
Preço sugerido: $2,50
Gari
(Handyman): Um funcionário extremamente essencial. Como muitas das
fases do Roller Coaster envolvem Park Rating, ele será muito importante.
Ele é quem limpa os vômitos e lixo no chão do parque, esvazia lixeiras,
rega as flores e até apara a grama, o que é um desperdício de dinheiro
(ver mais sobre isso na seção dicas). Conforme o parque vai crescendo,
mais garis você tem que ter, pois quanto mais pessoas, mais montanhas
russas e mais lojas, mais vômitos e lixo, e então a equipe de limpeza
vai ter que realizar um bom trabalho para manter o park rating alto. Uma
boa estratégia para isso é selecionar a área de cobertura de cada gari e
desativar a opção cortar grama, principalmente se no cenário houver
muitas chuvas, o que faz a grama crescer rapidamente.
prioridade
Mecânico
(Mechanic): Esse sim é essencial, e você deve ter muitos no seu parque.
Quanto mais o tempo passar, mais pessoas vão estar presentes no seu
parque, e obrigatoriamente, você vai ter que fazer mais brinquedos. E,
quanto mais o tempo passar, mais velhos seus brinquedos ficarão, e
conseqüentemente mais vezes eles quebrarão, e é aí que entram os
mecânicos, pois além de consertar os brinquedos quebrados, eles evitam
muitos acidentes, inspecionando freqüentemente as montanhas-russas e
outros. Imagine-se em um parque: você vai a um dos melhores brinquedos
do parque, a montanha-russa “tal”, então vê que ela está quebrada, e
você não pode entrar na fila. Você espera e nada, e só depois de 1 hora
vem o mecânico lá da “China” consertar o maldito brinquedo, você não
ficaria nervoso com essa situação? Então imagine se você entra nessa
montanha-russa, e de repente, BOOOM, um acidente, onde você morre, por
que? Porque o brinquedo não estava sendo inspecionado freqüentemente.
Ah, e não se esqueça, um acidente pode deixar o seu brinquedo deserto
por longos tempos, obrigando você até a destruí-lo.
prioridade
Guarda
(Security Guard): Ele é que zelará pela segurança de seu parque, ou
seja, evitar que vândalos quebrem bancos, lixeiras e postes. Para
fazerem um trabalho eficiente, eles precisam ser monitorados,
manualmente ou através de uma área demarcada. Fazendo isso, é bem
possível que você ganhe o prêmio de parque mais seguro (Safest Park in
the Country), além de manter o nível de avaliação do parque (park
rating) alto, é claro, com a ajuda essencial dos garis, que você verá à
seguir.
prioridade
Artista (Entertainer): Tenha poucos
no seu parque, principalmente onde há filas demoradas, exemplo Log
Flume e Car Ride, onde os carros tem uma velocidade “impressionante”.
Selecionando sua área de cobertura numa fila monstruosamente grande, ele
fará com que os seus visitantes não fiquem nervosos por estarem lá
plantados naquele lugar. Você também pode mudar sua fantasia, melhor
ainda se você tiver o segundo pacote de expansão, onde estas são muitas,
de acordo com o tema do parque.
Mto bom, mas, de onde vem o texto original? Com imagens
ResponderExcluirEu também gostaria de saber !
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