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terça-feira, 31 de janeiro de 2012

dicas para RollerCoaster Tycoon 1,2.


:: Dicas ::

Entrada: na entrada, um bom preço, que vai lhe dar lucros excessivos, é $10, no começo do parque. E a cada vez que os guests falarem que o preço da entrada está muito barato, aumente $10 a mais. Mas lembre-se: não deixe nada de graça no parque, cobre tudo!



Banheiro: cobre $0,20 no banheiro, assim você estará lucrando até nisso, pois os guests vão ir ao banheiro por qualquer preço. Se quiser, seja mais perverso, e cobre até $0,50.



Diversão: o excitemet rate avalia o quanto as pessoas se divertem no seu brinquedo. Quanto mais alto for ele, mais caro você poderá cobrar.



Quiosques de informação: nos Quiosques de Informação (Information Kiosk), para obter mais lucros, cobre $0,10 à $0,20 no mapa e $5,00 no guarda-chuva, e quando a previsão do tempo acusar chuvas, aumente o valor até $9,00, mas não ouse ultrapassar esse limite, pois se não, os visitantes (guests) não pagarão o alto preço.



Pátios: Nunca faça pátios, pois neles se aglomeram muitas pessoas, que conseqüentemente acabam se perdendo, além de achar o parque muito lotado (it's too crowed here!), por isso, tente fazer vias alternativas para diminuir o movimento no parque.

Karts: para você ter bom grau de excimetent nos karts, coloque não muitas curvas, e sim, grandes descidas seguidas de retas, pois assim, teremos uma zona de grande velocidade, que deixa a corrida mais emocionante.



Garis: nos garis (handyman), vá na parte Ordens (Orders), e desligue "mow grass", para que ele não fique gastando o tempo cortando grama, se quiser contrate alguns empregados que façam somente isso, apesar de ser completamente inútil, pois à cada chuva, a grama cresce.



Empréstimos: quando você tiver muito dinheiro, por exemplo o dobro do que começa, vá em Finanças (Finances) e coloque o empréstimo (loan) em 0, para que os juros não sejam cobrados. Alem disso, você poderá fazer mais empréstimos em uma futura situação de emergência.



Park value: para aumentar o Valor do Parque (park value) de seu parque, coloque muitos brinquedos e quiosques.



Park rating: uma boa dica para aumentar a Avaliação do Parque (Park Rating) é limpar o parque freqüentemente, selecionando um gari, e o colocando-o em cima da sujeira. Outra dica é reforçar a guarda, para que os vândalos não quebrem os bancos, postes e lixeiras.



Brinquedos de transporte:

· Os brinquedos de transporte são ótimos para levar os visitantes a uma área nova do parque, uma área para qual você deseja atrair atenção e interesse. Outra vantagem é que você pode cobrar por esse transporte.

· Não seja tão ambicioso no começo. Uma rede gigante de transporte, para ligar o parque inteiro vai sair caro. Construa essa rede por partes e ponha para funcionar as seções prontas enquanto você economiza para construir as seções futuras, até que, um dia, seja possível completar todo o sistema de transporte.

· Os brinquedos de transporte cobertos são muito procurados em dias de chuva.

· Os brinquedos de transporte elevados permitem que seus convidados vejam outros brinquedos e setores do parque, o que pode aguçar-lhes o interesse em visitá-los.



Brinquedos tranqüilos:

· Os brinquedos cobertos são mais procurados em dias de chuva.

· Muitas vezes, os brinquedos com música proporcionam um clima mais envolvente ao parque, alegrando os visitantes que estão por perto.



Montanhas-russas:

· As montanhas-russas custam muito caro, mas dão um bom lucro a longo prazo. Cobre caro pelo ingresso quando o brinquedo for novo e, à medida que o tempo for passando, vá diminuindo gradualmente o preço para manter sua popularidade e rentabilidade num nível razoável.

· As montanhas-russas são brinquedos muito intensos, que as vezes fazem as pessoas enjoar. Não é muito sensato construí-las ao lado de quiosques de comida. Colocar bancos e banheiros perto de sua saída é sempre uma boa idéia.

· O passeio em brinquedos menos intensos muitas vezes encoraja os visitantes a tentar as atrações mais emocionantes. Pense na idéia de cercar sua montanha-russa com brinquedos menos violentos.

· O cenário e o posicionamento de objetos especiais perto dos trilhos pode tornar o passeio mais emocionante, especialmente se derem a impressão que vão colidir repentinamente contra os carros. Os trilhos que passam por cima ou por baixo de partes do parque - como as vias de pedestre, brinquedos, etc. - também são mais eletrizantes.

· Tome cuidado com os vômitos depois de um passeio em uma montanha-russa muito "assustadora", você precisa de vários funcionários para que suas ruas não fiquem "nojentas".

· As montanhas-russas em geral não são muito populares quando está chovendo.



Brinquedos emocionantes:

· Os visitantes às vezes precisam sentar-se em algum canto após saírem de um brinquedo emocionante. Pense na idéia de colocar bancos no caminho perto da saída do brinquedo.

· Alguns desses brinquedos causam náuseas. Leve isso em consideração ao colocar lojas de alimentos e banheiros.



Brinquedos aquáticos:

· A maioria dos brinquedos aquáticos tem um tema. Você pode aumentar o grau de satisfação de seus visitantes, construindo um cenário perto do brinquedo que combina ou complementa seu tema.

· Como acontece com os brinquedos de transporte, os brinquedos aquáticos mais suaves proporcionam aos visitantes uma boa vista do parque, o que pode levá-los a interessar-se por outros brinquedos.

· Lembre-se de que alguns desses brinquedos podem provocar náusea, especialmente aqueles com jangadas giratórias e rodamoinhos. Você já sabe então que terá de colocar bancos e banheiros perto da saída do brinquedo.





Veja a seguir 10 dicas para aumentar o excitement de seus brinquedos.

Dica

1- construa as estradas perto das atrações, ou ainda melhor, uma ponte cruzando uma atração em um ponto excitante. Isto permite aos visitantes acompanhar a atração funcionando bem de perto atraindo-os para ela. Esta figura mostra a queda de um log flume debaixo de uma ponte. Isso aumenta a excitement rate, pois os passageiros tem a ilusão de mergulharem para debaixo da ponte.

2- use túneis para deixar as quedas mais excitantes. Uma queda súbita dentro de um túnel estreito é muito mais excitante do que a mesma queda em céu aberto. Esta regra não se aplica apenas para montanhas-russas, esta figura mostra um log flume caindo direto num túnel.

3- com alguns tipos de montanhas-russas, o uso cuidadoso da ilusão " corta-cabeça " pode ser feito para melhorar uma atração. Aqui podemos ver um carro da single-rail roller coaster mergulhando debaixo de um monorail - há bastante espaço de folga, mas para os visitantes não parece tanto assim. Tudo isso adiciona excitement para a atração.

4- o uso cuidadoso de água pode dar interesse e diversão para a atração. Aqui vemos uma inverted fazendo uma curva em alta velocidade, com as pernas dos passageiros bem próximas a superfície da água.

5- tente surpreender os passageiros, assim eles nunca sabem o que virá pela frente. Aqui vemos uma montanha russa saindo de um túnel escuro em alta velocidade fazendo uma curva em 180° na luz do dia, e voltando novamente para a escuridão.

6- a combinação cuidadosa de duas ou mais atrações na mesma área aumenta a excitement das duas atrações. Aqui vemos um river rapids " enrolado " em uma mine train roller coaster, em uma paisagem com temas para lembrar uma mina abandonada.

7- o uso eficiente de temas e cenários pode transformar a mais chata das atrações em uma experiência divertida e excitante. Aqui vemos um simples car ride melhorado pelo uso de cenário, temas, variação de peso e túneis.

8- outro exemplo para adicionar diversão à primeira queda de uma montanha russa. Aqui vemos uma montanha russa caindo em um túnel , e a diversão sendo aumentada pelo uso de cenários.

9- permita aos visitantes verem as atrações enquanto andam em outra. Aqui vemos um log flume atravessando um looping de uma montanha russa - imagine a surpresa dos passageiros do log flume quando os carros da montanha russa atravessam em alta velocidade o looping sobre suas cabeças !

10- use as gentle rides como o monorail e a miniature railway para que os visitantes vejam as melhores partes do seu parque. Isto deixará o passeio mais excitante e atrairá os visitantes para as atrações que eles verem pelo caminho. Aqui vemos os passageiros do monorail passeando próximos a um looping de uma steel roller coaster.



Foto Descrição

Na corrida de Karts, troque o nome de alguém da fila para "Damon Hill", note que ele correrá mais que os outros.

Também nos Karts, renomeie um guest para "Michael Schumacher", que não corre tanto quanto Damon Hill, mas ganha dos outros.


Renomeie um visitante qualquer para "John Wardley", e ele pensará apenas "Wow!", como você pode ver na figura à esquerda.

Obs.: John Wardley é um grande projetista de Montanhas-russas. Sua maior criação foi a Oblivion, a primeira montanha-russa vertical da história, localizada no parque "Alton Towers".


Digite "Melanie Warn" em algum visitante e ele ficará extremamente feliz.

Mude o nome de um visitante para "Simon Foster", e ele ficará pintando quadros.

Obs.: Simon Foster é o responsável pelos gráficos do jogo, talvez por isso ele seja um pintor.


Mude o nome para "Chris Sawyer", e tirará fotos do parque.
Obs.: Chris Sawyer é o nome do criador do jogo.

Mude o nome para Katie Brayshaw, e o seu convidado ficará acenando com a mão.

Mude o nome para "John Mace" e ele pagará o dobro para entrar nos brinquedos.



Foto Descrição

Na corrida de Karts, troque o nome de alguém da fila para "Damon Hill", note que ele correrá mais que os outros.

Também nos Karts, renomeie um guest para "Michael Schumacher", que não corre tanto quanto Damon Hill, mas ganha dos outros.


Renomeie um visitante qualquer para "John Wardley", e ele pensará apenas "Wow!", como você pode ver na figura à esquerda.

Obs.: John Wardley é um grande projetista de Montanhas-russas. Sua maior criação foi a Oblivion, a primeira montanha-russa vertical da história, localizada no parque "Alton Towers".


Digite "Melanie Warn" em algum visitante e ele ficará extremamente feliz, como você pode ver no screenshot à esquerda.


Mude o nome de um visitante para "Simon Foster", e ele ficará pintando quadros.

Obs.: Simon Foster é o responsável pelos gráficos do jogo, talvez por isso ele seja um pintor.


Mude o nome para "Chris Sawyer", e tirará fotos do parque.
Obs.: Chris Sawyer é o nome do criador do jogo.

Mude o nome para Katie Brayshaw, e o seu convidado ficará acenando com a mão.
:: Foto não disponível ::
Mude o nome para "John Mace" e ele pagará o dobro para entrar nos brinquedos.






Ilustração Descrição

Spiral Slide: Escorregador em forma de espiral. Possui baixa popularidade, portanto, quando não houver visitantes interessados no brinquedo, mude o número de escorregadas para ilimitado.

Bumper Cars: Conhecido como tromba-tromba, dependendo da região do Brasil. Popularidade média, por isso não exagere no preço.

Space Rings: Uma espécie de simulador gravitacional. Seu visitante é preso em um anel que roda para todos os lados. Você pode selecionar o número de anéis.

Haunted House: A casa-mal-assombrada. Sua popularidade é baixa, portanto, não exagere no preço. Se não houver visitantes interessados, re-construa-a.
Ferris Wheel: Dispença apresentações, pois é um dos brinquedos mais conhecidos, a roda-gigante. No jogo, é possível escolher para que lado a roda girará e o número de voltas que dará.
Maze: Labirinto. Não exagere no seu tamanho e nem na fila, pois seu visitante demora para encontrar a saída. Portanto, aumente para a capacidade máxima de visitantes no brinquedo e faça uma fila pequena.
Merry-Go-Round: O carrossel. No jogo, tem uma popularidade baixa, mas se você tiver somente a primeira versão, espalhe-os pelos parque, pois agrada os visitantes com sua música.
Observation Tower: Torre de observação. Com ela, além dos visitantes conhecerem o parque, perderão o medo das montanhas-russas. Sua popularidade é baixa.
Car Ride: Carros que atingem a "impressionante" velocidade de 5 mp/h, fazem desse brinquedo um "lixo", pois sua popularidade é baixa.




Ilustração Descrição

Steel Roller Coaster: Montanha-russa mais comum do jogo. Ela possui diversos recursos que possibilitam um ótimo Excitement Rate.

Stand-up Steel Roller Coaster: Semelhante à Steel Roller Coaster, mas seus passageiros ficam em pé durante o trajeto.

Steel Corkscrew Roller Coaster: Também semelhante à Steel Roller Coaster, só que com mais recursos, inclusive os Half Loops e Corkscrew.

Suspended Roller Coaster: Seus carros são suspensos. Vpcê pode optar por carros em forma de barco ou avião.
Inverted Roller Coaster: Semelhante à Suspended Roller Coaster, mas com mais recursos.
Suspended Single-Rail Roller Coaster: Semelhante à Single-Rail Roller Coaster, mas suspensa.
Single-Rail Roller Coaster: É composta por um fino trilho, que não possibilita muitos recursos.
Bobsled Roller Coaster: Imita trenós. É necessário muita habilidade para fazer montanhas-russas desse tipo, pois um erro resultará com certeza num acidente fatal.
Reverse Whoa Belly Roller Coaster: É o Whoa Belly em forma de montanha-russa. O carro adquire grande velocidade e vai até o final da torre, voltando de costas.
Vertical Roller Coaster: Única montanha-russa do jogo que é capaz de subir e descer verticalmente. A primeira delas foi a Oblivion, projetada por John Wardley, para o parque Alton Towers, que Chris Sawyer reproduziu no RCT.
Wooden Roller Coaster: Montanha-russa de madeira que não possui muitos recursos.
obs.: No Corkscrew Follies se torna possível fazer loops.

Wooden Crazy Rodent Roller Coaster: Montanha-russa de madeira, capaz de fazer grandes subidas e decidas com corrente. Nela você tem várias opções de carro, ex.: rato.
Steel Mini Roller Coaster: Montanha russa quase sem recursos, mas que pode alcançar um bom Excitement Rate.
Mini Train Roller Coaster: Seus carros se parecem com os trens usados em minas, assim como seu trilho, que é composto por vários pedaços de madeira de tamanho irregular.


Ilustração Descrição

Scrambled Eggs: Brinquedo composto por uma estrutura metálica giratória que se liga à três segmentos que também giram, com três cadeiras cada.

Whoa Belly: elevador que sobe ao topo de sua torre e desce à toda velocidade. Na primeira versão do jogo, o elevador é arremessado à uma determinada velocidade. Já no Corkscrew Follies, você tem a opção de fazê-lo subir lentamente até o topo e descer novamente à toda velocidade.

Swinging Ship: O tradicionalíssimo barco pirata. Ele consiste em um barco vicking que balança de um lado para o outro, proporcionando muito enjôo aos seus visitantes.

Go Karts: Uma corrida de karts. Sua popularidade está classificada em altíssima, Tente fazer um percurso não muito longo e com uma única volta, para que você possa ganhar "rios de dinheiro".
Swinging Inverter Ship: Semelhante ao Swinging Ship, a única diferença é que ele dá o loop inteiro.
Motion Simulator: É um simulador. Enquanto um vídeo à sua escolha passa dentro da cabine, o carro, se movimenta de modo que este vídeo pareça real. Sua popularidade pode ser considerada altíssima.
Cinema 3D: É provável que os visitantes recebam um óculos especial antes de entrar na sala. Desse modo, poderão assistir o filme em três dimensões, como fazem alguns parques brasileiros.
Gravitron: Esse brinquedo consiste numa estrutura maior que se prende à um banco. Enquanto ela gira, o banco com os visitantes também. Você escolhe a intensidade do brinquedo em fraco, médio e forte.





Ilustração Descrição

Water Slide: Uma espácier de montanha-russa, onde os carros são substituídos por botes. Sua popularidade pode ser classificada como razoável.

Log Flume: Seus visitantes passeiam em uma tora num rio artificial. Não coloque sua fila grande pois o trajeto demora a ser percorrido.

Rives Rapids: Passeio de bote numa corredeira artificial. Sua popularidade pode ser classificada em média.

Boat Hide: O famoso "pedalinho". nele existem vários tipos de barco, ex.: a canoa, o cisne, o barco com remo (figura) e o triciclo. Você pode determinar o trajeto ou deixá-los andar livremente.






O ítem "preço sugerido" refere-se à uma sugestão da Equipe RctBrasil para você obter mais lucros. Faça o teste e comprove os imensos lucros obtidos.

Ilustração Descrição

Ice Cream Stall: Quiosque que vende sorvetes. Você tem a opção de mudar a cor das listras do copo.

Custo: $0,40
Preço inicial: $0,90
Preço sugerido: $2,00

Baloon Stall : Quiosque que vende balões aos seus visitantes. No Corkscrew Follies você pode mudar a cor do balão.

Custo: $0,30
Preço inicial: $0,90
Preço sugerido: $1,50

Souvenir Stall: Quiosque que vende souvenirs e guarda-chuvas.

Custo: $1,50 (Souv); $2,00 (Umb)
Preço inicial: $2,50 (Souv); $3,00 (Umb)
Preço sugerido: $4,00 (Souv); $9,00 (Umb)

Information Kiosk: Quiosque que vende mapas e guarda-chuvas. Pode possibilitar grandes lucros. Coloque um na entrada do parque e obterá ótimos resultados.
Custo: $0,10 (Map); $2,00 (Umb)
Preço inicial: $0,60 (Map); $3,00 (Umb)
Preço sugerido: $1,00 (Map); $9,00 (Umb)

Bathroom: Banheiro masculino e feminino.
Custo: $**
Preço inicial: Free
Preço sugerido: $0,50

Pizza Stall: Quiosque que vende fatias de pizza.
Custo: $0,60
Preço inicial: $1,60
Preço sugerido: $2,50

Burger Stall: Quiosque que vende hambúrgueres.
Custo: $0,50
Preço inicial: $1,50
Preço sugerido: $2,50

Drink Stall: Quiosque que vende refrigerantes.
Custo: $0,30
Preço inicial: $1,20
Preço sugerido: $2,00

Cotton Candy Stall: Quiosque que vende algodões-doces.
Custo: $0,30
Preço inicial: $0,80
Preço sugerido: $2,00

Popcorn Stall: Quiosque que vende pipoca.
Custo: $0,50
Preço inicial: $1,20
Preço sugerido: $2,30

Fries Stall: Quiosque que vende batatas fritas.
Custo: $0.40
Preço inicial: $1,50
Preço sugerido: $2,50







Gari (Handyman): Um funcionário extremamente essencial. Como muitas das fases do Roller Coaster envolvem Park Rating, ele será muito importante. Ele é quem limpa os vômitos e lixo no chão do parque, esvazia lixeiras, rega as flores e até apara a grama, o que é um desperdício de dinheiro (ver mais sobre isso na seção dicas). Conforme o parque vai crescendo, mais garis você tem que ter, pois quanto mais pessoas, mais montanhas russas e mais lojas, mais vômitos e lixo, e então a equipe de limpeza vai ter que realizar um bom trabalho para manter o park rating alto. Uma boa estratégia para isso é selecionar a área de cobertura de cada gari e desativar a opção cortar grama, principalmente se no cenário houver muitas chuvas, o que faz a grama crescer rapidamente.

prioridade


Mecânico (Mechanic): Esse sim é essencial, e você deve ter muitos no seu parque. Quanto mais o tempo passar, mais pessoas vão estar presentes no seu parque, e obrigatoriamente, você vai ter que fazer mais brinquedos. E, quanto mais o tempo passar, mais velhos seus brinquedos ficarão, e conseqüentemente mais vezes eles quebrarão, e é aí que entram os mecânicos, pois além de consertar os brinquedos quebrados, eles evitam muitos acidentes, inspecionando freqüentemente as montanhas-russas e outros. Imagine-se em um parque: você vai a um dos melhores brinquedos do parque, a montanha-russa “tal”, então vê que ela está quebrada, e você não pode entrar na fila. Você espera e nada, e só depois de 1 hora vem o mecânico lá da “China” consertar o maldito brinquedo, você não ficaria nervoso com essa situação? Então imagine se você entra nessa montanha-russa, e de repente, BOOOM, um acidente, onde você morre, por que? Porque o brinquedo não estava sendo inspecionado freqüentemente. Ah, e não se esqueça, um acidente pode deixar o seu brinquedo deserto por longos tempos, obrigando você até a destruí-lo.

prioridade


Guarda (Security Guard): Ele é que zelará pela segurança de seu parque, ou seja, evitar que vândalos quebrem bancos, lixeiras e postes. Para fazerem um trabalho eficiente, eles precisam ser monitorados, manualmente ou através de uma área demarcada. Fazendo isso, é bem possível que você ganhe o prêmio de parque mais seguro (Safest Park in the Country), além de manter o nível de avaliação do parque (park rating) alto, é claro, com a ajuda essencial dos garis, que você verá à seguir.

prioridade


Artista (Entertainer): Tenha poucos no seu parque, principalmente onde há filas demoradas, exemplo Log Flume e Car Ride, onde os carros tem uma velocidade “impressionante”. Selecionando sua área de cobertura numa fila monstruosamente grande, ele fará com que os seus visitantes não fiquem nervosos por estarem lá plantados naquele lugar. Você também pode mudar sua fantasia, melhor ainda se você tiver o segundo pacote de expansão, onde estas são muitas, de acordo com o tema do parque.

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